Avaliamos O Montblanc Summit 2

O Montblanc Summit 2 não oferece recursos de software significativos em um relógio como o Fossil Sport, que custa cerca de R$2.500,00 a menos. Mas isso não significa que você não deva considerar este relógio de luxo. Ele é feito de materiais premium, como vidro de safira durável para proteger a tela e um estojo de aço inoxidável, e leva o nome de uma marca de longa data. Melhor ainda, o Summit 2 é um bom smartwatch que pode passar como um relógio tradicional. Este é o smartwatch para adicionar à sua coleção!

UM VERDADEIRO CLÁSSICO

É fácil confundir o Montblanc Summit 2 com um relógio normal. É um pouco grosso, mas todo o resto grita tradicional (no bom sentido). As pulseiras curvam-se pelo pulso e não há lacunas desajeitadas. O aço inoxidável preto transpira qualidade e elegância, e nós amamos o design da coroa. Ele também é confortável de usar.

A caixa de aço inoxidável tem um revestimento de carbono tipo diamante (DLC), que deve torná-lo mais resistente e mais resistente a arranhões. Nós pegamos o Summit 2 em uma jornada de duas semanas, acidentalmente o batemos em uma parede. Isso deixou dois pequenos arranhões no estojo. Eles são notáveis e, considerando que a Montblanc disse que o relógio deve ser resistentel devido ao revestimento DLC, esperávamos uma proteção mais forte. O vidro de safira que cobre a tela, por outro lado, é cristalino e sem defeitos.

Se você quer uma proteção melhor, a Montblanc vende um estojo de titânio por cerca de 100  dólares a mais. Há uma variedade de estilos que você pode comprar, desde o estojo preto DLC, até um estojo de aço, até um estojo de aço bicolor. Nossa unidade de avaliação chegou com uma pulseira de 22mm de pele de bezerro, mas é intercambiável se você quiser optar por um dos muitos outros estilos da Montblanc. A pulseira de couro é fácil de apertar e encaixar, parece  durável e se ajusta confortavelmente ao pulso.

Você encontrará três botões na borda direita do relógio de 42 mm. A coroa elegante pode girar, o que é uma maneira prática de percorrer o relógio. Ele rola suavemente, ao contrário da coroa do Skagen Falster 2, que não é tão fluida. Os botões ao lado são rígidos, mas satisfatórios para pressionar. Você pode personalizar o aplicativo ou a função que deseja abrir com cada um.

Os mostradores parecem bons, mas gostaríamos de ainda mais opções do que as pré-instaladas. Felizmente, todos são personalizáveis e há muito mais na Play Store que você pode instalar para encontrar a aparência desejada. Quando os mostradores do relógio entram no modo ambiente, eles permanecem animados. O ponteiro dos segundos, por exemplo, continua em movimento, de modo que o relógio parece vivo quando você não o está usando.

O Montblanc Summit 2 tem um visual elegante e profissional, mas pode ser usado com qualquer roupa e até mesmo na academia. Ele sempre ficará bem em seu pulso – uma grande melhoria em relação ao Summit original do  passado -, mas não estamos tão apaixonados por ele quanto estamos com o Falster 2 da Skagen.

Montblanc Summit 2 review

Nós achamos que o Summit 2 pudesse ser um pouco mais fino. A Apple Watch Series 4 tem 10,7 mm de espessura e a Falster 2 é de 11 mm, enquanto a Summit 2 avança um pouco mais a 14,3 mm. Essa é uma diferença que você notará no dia-a-dia.

GRANDE TELA, BOA PERFORMANCE

O Montblanc Summit 2 tem uma tela AMOLED de 1,2 polegadas que nunca parece muito pequena. A tela parece nítida com uma resolução de 390 x 390 e os níveis de preto são tão profundos que é difícil dizer onde o painel começa e termina. Isso ajuda diferenciar a cor  quando presente a aparecer na tela. Nós não tivemos problemas vendo a tela em todos os tipos de cenários de iluminação, mesmo no nível 2 de brilho (5 é o mais brilhante). É uma tela excelente e o vidro de safira na parte superior significa que ele ficará protegido contra arranhões.

Os dados de frequência cardíaca do Summit 2 são comparáveis ao que você encontrará no Apple Watch Series 4.

São boas impressões sobre o desempenho também. O Summit 2 é um dos únicos smartwatches do Wear OS que não demonstrou nenhum atraso ou “gaguejamento” no dia-a-dia. Isso é provável porque é impulsionado pelo novo processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100 (com 1 GB de RAM), embora a Qualcomm não tenha mencionado nenhuma melhoria de desempenho específica que o chipset traz. O novo processador vem três anos depois de seu antecessor, o Wear 2100, e destaca a vida útil da bateria e o melhor acompanhamento de fitness.

Mover-se por todo o sistema operacional do Google Wear OS parece fluído e responder às notificações ou eliminá-las é instantâneo. Não é tão rápido quanto o chip S4 da Apple no Apple Watch Series 4, mas não tivemos problemas. Até mesmo chamar o Assistente (por palavra de ordem ou pressionando a coroa) é rápido. Essas tarefas simples levavam muito tempo para o antigo processador Wear 2100. A adoção do novo hardware pelo Summit 2 lhe dá uma vantagem de desempenho sobre todos os seus concorrentes.

FITNESS E RECURSOS ESPECIAIS

O aplicativo do Google Fit no Summit 2  destoa um pouco mostrador do relógio mas ajuda a acompanhar as métricas básicas de condicionamento físico. Ele pode ser usado para rastrear a frequência cardíaca, mas o relógio usa um aplicativo de frequência cardíaca integrado que, estranhamente, não sincroniza com o Google Fit. Você precisa abrir o aplicativo do Google Fit para ler sua frequência cardíaca se quiser sincronizar com sua conta do Google.

Comparamos os dados de frequência cardíaca do Summit 2 com o Apple Watch Series 4 e descobrimos que os dois relógios produzem resultados semelhantes. A Montblanc também incluiu um aplicativo Workout Coach, e mede seu O2 Max para atribuir uma pontuação de fitness. Você pode usar a pontuação com facilidade para avaliar seu nível de condicionamento físico e ver como ela melhora com o tempo. Atletas sérios podem preferir um relógio mais focado em condicionamento físico, como a série Fenix ​​5 da Garmin, mas o Summit 2 é bom para treinos casuais.

Existem vários outros aplicativos no Summit 2 que aumentam um pouco a versatilidade. Um dos nossos favoritos é o World Timer, que é um aplicativo que permite usar a coroa giratória para percorrer o mapa do mundo e ver diferentes fusos horários. É uma maneira fácil e rápida de ver a hora em que está em casa, a partir do seu pulso.

Informações de viagem é outro aplicativo direto da Montblanc e, sua utilidade varia de quanto você se preparou para suas férias. Ele oferece detalhes sobre o país em que você está, o que pode ser útil se você estiver visitando pela primeira vez. Isso inclui algumas palavras e frases muito básicas, um punhado de “Faça e não faça”, o clima, a moeda junto com a taxa de câmbio e a tarifa padrão de táxi e etc.

Simulamos um visita ao Japão, abrimos o aplicativo e consultamos uma dica dizendo que não há gorjetas no Japão. Já sabíamos disso, mas isso poderia ser útil para alguém em uma viagem de negócios repentina. No entanto, procuramos na seção de “culinária” e listou apenas três pratos sem nenhuma outra explicação.

Depois, há o Timeshifter, um aplicativo que visa minimizar o jet lag. A estreia do smartwatch com Timeshifter é exclusiva do Summit 2 e oferece instruções sobre o que fazer para aproveitar ao máximo os voos longos. No entanto, você ainda precisa baixar o aplicativo em seu telefone para que ele funcione no relógio.

Resultado de imagem para Montblanc Summit 2 Timeshifter

VIDA DE BATERIA LONGA

A maioria dos smartwatches mal consegue durar um dia (o Galaxy Watch da Samsung e o Apple Watch são as poucas exceções). A maioria dos smartwatches do Wear OS vem com o recurso Exibição sempre ativa desativada, portanto, o relógio mostra uma tela em branco quando você não está olhando para ela (isso ajuda a economizar bateria). No entanto, o Montblanc Summit 2 tem uma capacidade de bateria de 340mAh que pode facilmente levá-lo através de um dia, mesmo com o visor sempre ligado. Isso é algo que muito poucos smartwatches podem oferecer.

Muitas vezes, ficamos um pouco abaixo dos 40%, depois de interagir por 8 horas com as notificações e monitorar a frequência cardíaca. O que é legal é que você pode acionar um modo “Somente horário” para que o relógio mostre apenas o tempo (sem acesso a recursos inteligentes), o que é especialmente útil em um voo. O relógio pode durar cerca de três a quatro dias, o que é perfeito para momentos em que você não tem o carregador.

O que acontece quando você fica sem carga no modo normal de smartwatch? O modo Somente horário entra em ação, para que o relógio não morra imediatamente. É possível dar a você apenas o horário por várias horas ou até mesmo perto de um dia, então você não precisa parecer bobo andando com um relógio morto. É imensamente útil quando você não pode carregar o relógio.

Nossa Avaliação

8 Pontuação total
Pontuação dos especialistas

PRÓS
  • Boa performance
  • Bateria de um dia inteiro, no modo Time Only
  • Tela grande e bonita
  • Sistema operacional redesenhado
  • Recursos nativos
CONTRAS
  • Maior duração da bateria seria bom
  • Caro
  • Design podia melhorar

Onde comprar:

A última atualização foi em:03/08/2019 13:41

      O acesso de login / registro está temporariamente desativado
      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar