Avaliamos o Garmin Forerunner 645

Forerunner 645

Se você usa um sensor de condicionamento físico, você não pode deixar seu telefone para trás quando estiver malhando. Sim, a maioria dos rastreadores de fitness ainda precisam ser conectados a telefones por recursos como GPS e música. Esse não. O Forerunner 645 Music, da Garmin, é um smartwatch leve e poderoso, projetado para te libertar completamente de um telefone.

Com GPS embutido, monitoração ativa da frequência cardíaca, pagamentos sem contato e compatibilidade de música nativa (Garmin first), o Forerunner 645 Music parece ser parte de um rastreador dinâmico de fitness. Decidimos testar o wearable para ver como ele se comporta na prática – e se é um verdadeiro concorrente da Fitbit e da Apple.

O que vem na caixa?

Como a maioria dos rastreadores de fitness, o Forerunner 645 Music da Garmin vem embalado apenas com o próprio relógio, um cabo de carregamento e um manual de instruções. Com uma carga parcial, nosso relógio demorou cerca de 30 minutos para ser totalmente carregado e normalmente precisou de apenas uma hora para carregá-lo quando foi drenado até o fim.

Uma mistura confortável de função e estilo

Com uma caixa de aço inoxidável que envolve um cristal quimicamente reforçado, o Forerunner tem um visual clássico que permanece esportivo e resistente. Você provavelmente não usaria com um terno, mas é elegante o suficiente para praticar esportes diariamente sem preocupação. O relógio é compatível com uma seleção interessante de pulseiras de liberação rápida e intercambiáveis, facilitando a troca por diferentes pulseiras coloridas de silicone ou couro, aumentando ainda mais sua versatilidade – o relógio padrão em si vem com uma pulseira preta ou vermelha.

Resultado de imagem para Garmin Forerunner 645

Ao colocar o relógio pela primeira vez, ficamos imediatamente satisfeitos com a sensação de conforto e leveza em nosso pulso.O Forerunner pesa menos do que o mais leve Apple Watch. Quando nos exercitávamos durante um treino na academia ou ao andar de bicicleta, nunca ficava desconfortável ou incômodo.

Com muitos entalhes que percorrem quase toda a extensão da pulseira, até mesmo alguém com um pulso pequeno não teria dificuldade em encontrar um bom ajuste, e seu mostrador de 1,2 polegadas de diâmetro é grande o suficiente para pulsos grandes ou pequenos. O visor claro de 240×240 pixels é fácil de ler com ou sem a luz de fundo integrada – embora você vá preferir à noite ou em salas escuras.

Ficamos imediatamente satisfeitos com a sensação de conforto e leveza em nossos pulsos.

Embora tanto a Fitbit quanto a Apple tenham adotado telas sensíveis ao toque, a Garmin mantém cinco botões no Forerunner. Start / Stop e Back estão localizados no lado direito do mostrador do relógio enquanto Light, Up e Down estão localizados à esquerda. Embora os nomes sejam auto-explicativos, alguns também possuem atalhos secundários.

Por exemplo, manter o botão Light pressionado por mais tempo do que uma simples toque,  traz para a tela um menu rápido que dá acesso a recursos como Não perturbe,  Garmin Wallet, cronômetro, recurso Find My Phone e a chave de energia digital do relógio. Segurar a tecla para cima exibe um menu rápido, no qual você pode alterar o mostrador do relógio e o despertador ou sincronizar os fones de ouvido Bluetooth. Manter pressionado ativa o music player incorporado.

Ao contrário do Samsung Gear Fit2 Pro ou do Ionic e do Blaze da Fitbit, o Forerunner 645 Music não requer um ajuste extremamente preciso para registrar ativamente a frequência cardíaca. Mesmo quando a soltamos as pulseiras confortavelmente, ainda parecia registrar uma leitura precisa da frequência cardíaca.

Embalado com sensores

Com GPS e seu primo russo GLONASS, uma bússola em tempo real, giroscópio, acelerômetro, termômetro, altímetro barométrico e monitor de freqüência cardíaca para pulso Garmin Elevate, não há muito que o relógio Forerunner 645 Music não possa fazer. Muitos desses sensores são padrão neste momento, mas a bússola e o termômetro de acesso rápido se destacam. As leituras deste último pareciam um pouco vacilantes, às vezes, provavelmente por estarem um pouco apertadas demais.

Garmin Forerunner 645 Music review

Enquanto muitos rastreadores de fitness atuais e smartwatches apresentam conjuntos de sensores semelhantes, o Forerunner provou que eles podem ser úteis durante os testes. Nós sempre soubemos o quão perto de nossa contagem diária de passos ou metas de treino estávamos, qual era nossa frequência cardíaca de repouso entre as séries na academia e se estávamos ou não mantendo um km em 6 minutos durante a corrida. Não importava se estivéssemos correndo ou pedalando, passando tempo na academia ou até mesmo sentado em nossa mesa para trabalhar, ele continuava a oferecer feedback dinâmico que nos mantinha investidos em nosso plano de condicionamento físico. Desde o monitoramento de nossos períodos de descanso sugeridos entre os treinos até o estímulo para aumentar nossa quilometragem semanal, nunca nos sentimos como se estivéssemos lançando dados de fitness em um vazio.

Recursos inteligentes abrangentes

Relógios inteligentes modernos tentam ter o máximo de recursos possível – e o Forerunner 645 Music da Garmin não é diferente. Além do conjunto de recursos de fitness, ele fornece notificações de mensagens de texto, acesso ao calendário, informações sobre o tempo e – sua reivindicação à fama – armazenamento de músicas. Você pode emparelhá-lo com uma das câmeras de ação Virb da Garmin e usá-lo como um controle remoto no pulso.

Todos esses recursos são incrivelmente fáceis de acessar com apenas alguns itoques dos botões para cima e para baixo. Depois de configurar o relógio pela primeira vez, descobrimos que podíamos tocá-los para percorrer instantâneamente de nossa frequência cardíaca nas últimas quatro horas, como nossas metas semanais de fitness, nossos passos diários, músicas armazenadas, nosso calendário diário , notificações de mensagem de texto, bem como bússola e termômetro.

Apto para um estilo de vida ativo

A Garmin fabrica rastreadores de fitness desde antes  do iPhone e isso fica claro  em todos os pequenos detalhes. Por exemplo, ao pedalar ou correr, o GPS embutido no relógio sabia quando paramos de nos mover e pausava automaticamente para que ele não atrapalhasse as leituras de velocidade média. Se você pausar por mais tempo, ele mostrará automaticamente sua freqüência cardíaca enquanto você fica de pé na beira da estrada.

Este relógio é o sonho de um corredor. Você obtém a velocidade e a distância usuais, mas também o comprimento da passada, a cadência, a relação vertical, o tempo de contato com o solo e o equilíbrio.

Este relógio é o sonho de um corredor. Você obtém a velocidade e a distância usuais, mas também o comprimento da passada, a cadência, a relação vertical, o tempo de contato com o solo e o equilíbrio. Todos esses números podem ser impressionantes, mas o aplicativo Garmin Connect ajuda a entender os mesmos. Ele registra e armazena cada execução, envia atualizações de status de treinamento que comparam automaticamente os treinos e até mesmo informam se você está malhando demais ou treinando de forma eficaz. Na conclusão de cada treino, ele libera leituras rápidas sobre os efeitos aeróbicos e anaeróbicos, assim como o repouso que deve ser recomendado antes de treinar novamente.

Um novo recurso de treinamento de força permite que os “ratos” de academia façam o  rastreamento do treino, se estiverem dispostos a investir o esforço de inserir alguns dados. Nós tivemos dificuldade em lembrar de iniciar e parar o contador de repetições. O relógio também tem dificuldade em rastrear alguns movimentos específicos do braço e provavelmente atingiu 80% de precisão para nós. Você pode inserir manualmente contagens de peso e e séries, se você quiser precisão perfeita. Usamos essencialmente para acompanhar nossa frequência cardíaca média e máxima, a quantidade de tempo de atividade e descanso acumulados, as calorias queimadas e o número total de repetições.

Na piscina, é capaz de rastrear ativamente voltas, distância, contagem de braçadas e ritmo. Como nos passeios e corridas de bicicleta, o aplicativo Connect oferece uma visão mais aprofundada para ver tendências maiores. A Garmin classifica o Forerunner 645 como impermeável até 50 metros, e nunca nos deparamos com problemas depois de sair da piscina.

Doce recurso

Música a bordo significa que os dias de carregar um smartphone para correr são coisas do passado. Você pode ouvir músicas  através de aplicativos baixados  ou fazer upload de músicas diretamente pelo aplicativo de desktop Garmin Express, se você tiver uma coleção de MP3. Leva apenas alguns segundos para carregar um álbum de músicas e o relógio tem espaço para 500 músicas. Isso é suficiente para treinar várias vezes por semana antes de ouvir a mesma música duas vezes, e as listas de reprodução permitem que você organize suas músicas relacionado aos exercícios. Até suporta sincronização nativa de fones de ouvido Bluetooth – embora seja um recurso que parece óbvio, sua execução é perfeita. Entre o GPS integrado e a música incorporada, simplesmente não há necessidade de carregar mais o telefone.

Garmin Connect

Embora o Forerunner 645 Music acumule muitos dados, o aplicativo Garmin Connect é o que o torna útil. A tela inicial oferece olhares rápidos para a frequência cardíaca atual, o número de minutos intensos registrados naquele dia, os níveis de estresse e as calorias queimadas. A expansão em qualquer uma dessas seções oferece uma visão mais detalhada dos dados, até mesmo permitindo que ela seja comparada em horas, dias, semanas ou meses.

Imagem relacionada

Para levar a experiência ainda mais longe, o aplicativo também oferece uma guia Desafio, que permite criar desafios de etapas semanais com amigos, uma função de agenda que organiza suas atividades diárias e exercícios, além de um Feed de notícias que permite a conexão com amigos e comparar dados de atividade.

Quase uma semana de duração da bateria

Ao longo de nossas três semanas com o dispositivo, carregamos apenas quatro ou cinco vezes. Ele costumava exibir uma forte duração da bateria, mesmo quando optamos por usar suas funções de rastreamento de condicionamento físico, GPS ativo e reprodução de música. A Garmins afirma que oferece bateria com duração de sete dias quando usada como um smartwatch, ou cinco dias com música e GPS ativos, e achamos que essas estimativas estão certas. Considerando que existem tantos dispositivos que exigem o carregamento diário, foi interessante não ter conectar o Forerunner 645 Music tantas vezes.

Informações de garantia

A Garmin garante os seus produtos com uma garantia de um ano a partir da data de compra, que cobre quaisquer defeitos de materiais ou mão-de-obra.

NOSSA OPINIÃO

A maior atração do Forerunner 645 Music está no nome: é o primeiro wearable da Garmin capaz de armazenar música. Isso significa motivação musical por dias sem o incômodo de carregar um smartphone volumoso. Enquanto isso, a forte herança da Garmin brilha no rastreamento completo de atividades, monitor de frequência cardíaca, GPS integrado e amplo feedback de desempenho.

Com o Garmin Pay e uma série de recursos conectados ao smartphone, como notificações por texto, e-mail e aplicativos, suporte a clima local, acesso a calendário e atualizações de mídia social, também é um smartwatch capaz. Mas preço que custa podem dar a alguns compradores um momento para pensar. A esse preço, um Apple Watch parece barato em comparação, mas…. Os entusiastas do fitness e os amantes da Garmin vão pagar felizes, mas existem alternativas mais baratas para aqueles que não necessariamente tiram proveito da extensa lista de recursos do Forerunner 645 Music, portanto, analise as opções com carinho e atenção. Se você for um esportista de alto nível, com certeza esse é o relógio certo para você!

Existe uma alternativa melhor?

O Forerunner 645 da Garmin é para viciados em fitness sérios. Embora valha a pena o dinheiro para atletas aspirantes que precisam de todas as especificações e estatísticas, existem várias alternativas adequadas para atletas casuais que só querem motivação extra. A Versa  da Fitbit, por exemplo, também faz acompanhamento de atividades e músicas sem telefone, mas você precisará do telefone conectado se desejar GPS. Ele se parece um pouco com o Apple Watch, mas a nossa análise achou que era muito mais do que apenas um simples lookalike. O Samsumg gear S3 também cumpre o papel com quase todos os recursos.

Quanto tempo vai durar?

Em três semanas de testes, o único desgaste que notamos no Forerunner 645 Music foi uma ligeira fricção no fecho inferior. Sua pulseira de borracha de silicone é durável, e precisaria de alguma força séria para rasgar. Os botões também pareciam incrivelmente duráveis ​​e nunca ficaram presos, por isso nenhuma parte deste relógio parece frágil.

Nossa pontuação final

9 Pontuação total
Avaliação dos especialistas

PRÓS
  • Reprodução de música offline
  • Recursos abrangentes de rastreamento de condicionamento físico
  • Não requer um smartphone com fio para todos os recursos
  • Vida útil da bateria de 5 a 7 dias
CONTRAS
  • Caro
  • Fivela mostrou desgaste depois de duas semanas

Onde comprar?

A última atualização foi em:20/02/2019 09:53
A última atualização foi em:20/02/2019 09:53

      O acesso de login / registro está temporariamente desativado
      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar